:: ACESSO


  • Acesse a página do portal
  • Clique no link “Esqueceu sua senha?”
  • Inclua seu login de acesso, no campo “Usuário”
  • Clique em “Alterar”

As instruções para criação de uma nova senha serão encaminhadas para o e-mail cadastrado.


Entre em contato com o suporte Nimbi através do e-mail atendimento.wbs@nimbi.com.br>

Se você utiliza o Internet Explorer, siga o passo-a-passo abaixo clicando em:
  • Menu Ferramentas
  • Opções de internet
  • Aba Geral
  • Histórico de navegação – Clique em excluir
  • Selecione os flags referentes à limpeza que deseja realizar
  • Clique em “Excluir”

Se você utiliza o Google Chrome, siga o passo-a-passo abaixo clicando em:

  • Menu Personalizar (ao lado do ícone Favoritos)
  • Ferramentas
  • Limpar dados de navegação
  • Selecione os flags referentes à limpeza que deseja realizar
  • Clique em “Limpar dados de navegação”

Se você utiliza o Internet Explorer, siga o passo-a-passo abaixo clicando em:

  • Menu Ferramentas
  • Opções de internet
  • Desativar Bloqueador de pop-ups

Se você utiliza o Google Chrome, siga o passo-a-passo abaixo clicando em:

  • Menu Personalizar (ao lado do ícone Favoritos)
  • Configurações
  • Mostrar configurações avançadas
  • Privacidade
  • Configurações de conteúdo
  • No tópico Pop ups, selecionar a opção: Permitir que todos os sites exibam pop-ups

:: CADASTRO


Só é permitida a existência de um login ativo por CNPJ para cada portal.

Acesse o Portal, utilizando suas credenciais de acesso
  • Clique na aba “Cadastro”
  • Clique no link “Meu cadastro”
  • Clique no botão “Confirmar” até que apareça a página com seus dados de usuário
  • Nessa página será possível alterar o e-mail para recebimento de notificações

Só é permitida a existência de um e-mail de notificação por login ativo.

  • Acesse o Portal, utilizando suas credenciais de acesso
  • Clique na aba “Cadastro”
  • Clique no link “Meu cadastro”
  • Clique no botão “Confirmar” até aparecer a página com os dados de sua senha e cadastro do usuário
  • Nessa página será possível alterar todos os dados pessoais do usuário

Para atualização de CNPJ encaminhe a solicitação diretamente para o comprador e para atualização da
Razão Social, envie um e-mail para o atendimento.wbs@nimbi.com.br com os dados a serem alterados.


Entre em contato diretamente com o seu comprador e passe as informações a serem atualizadas.

Entre em contato com seu comprador, que encaminhará a solicitação de inclusão à Webb.



Envie um e-mail para atendimento.wbs@nimbi.com.br com o portfólio completo da sua empresa.



:: Solicitação de Cotação (SDC)


  • Acesse o portal de compras, utilizando suas credenciais de acesso
  • Clique na Aba “Cotação”
  • Pesquise pelas SDCs com o status “Ativas”
  • Será exibida uma lista com todas as SDCs pendentes de sua resposta.

  • Acesse o portal de compras, utilizando suas credenciais de acesso
  • Clique na Aba “Cotação”
  • Pesquise pelas SDCs com o status “Ativas”
  • Identifique a SDC desejada
  • Clique no ícone “Abrir” para visualizar a SDC

  • Acesse o Portal, utilizando suas credenciais de acesso
  • Clique na aba “Cotação”
  • Abra a SDC através do ícone “Abrir” 
  • Visualize a informação no Bloco “Cotação”

  1. Data de validade da proposta, disponível bloco “Cotação”
  2. Informações adicionais, disponível no bloco “Atributos da Cotação”
  3. Campos destacados com o * na cor laranja, disponível no bloco de “Itens”

  • Acesse o Portal, utilizando suas credenciais de acesso;
  • Clique na aba “Cotação”
  • Abra a SDC através do ícone “Abrir” 
  • Clique em “Alterar Bloco”, localizado na parte superior do bloco itens
  • Selecione o campo que deseja corrigir e inclua a informação
  • Na linha do item, selecione os itens que deseja alterar
  • Em seguida, clique em:
    • Preencher – Insere informações somente em campos sem registro
    • Substituir – Substitui informações em campos com registro e inclui em campos sem registro

  • Acesse o Portal, utilizando suas credenciais de acesso
  • Clique na aba “Cotação”
  • Abra a SDC através do ícone “Abrir”  
  • Informe a validade da sua proposta
  • Dê um duplo clique nos campos que deseja preencher e inclua a informação

Para navegar pelas colunas de preenchimento, utilize a tecla TAB em seu teclado. Se preferir, clique manualmente nos campos para incluir as informações necessárias.


  • Acesse o Portal, utilizando suas credenciais de acesso
  • Clique na aba “Cotação”
  • Abra a SDC através do ícone “Abrir” 
  • Visualize, na linha do item, o ícone

A numeração ao lado do ícone indica a quantidade de anexos existentes para o item.

No painel “Anexos do comprador” poderão ser visualizados os anexos do documento.


O comentário é exibido ao final da linha de informações do item.

Verifique se os campos “Validade da proposta” e “Atributos” já foram preenchidos e, se a SDC foi salva. Caso não tenha realizado esse procedimento, realize-o e, em seguida, anexe seu documento, clicando no ícone .

Recomendamos a inclusão de documentos com um limite de 10MB, utilizando qualquer extensão. .

  • Acesse o Portal, utilizando suas credenciais de acesso
  • Abra a SDC através do ícone “Abrir” 
  • Clique no ícone , localizado na linha do item

No painel “Anexos do fornecedor”, localizado ao final da SDC, inclua documentos para toda SDC.


  • Clique em Salvar
  • Clique no botão “Ações”
  • Selecione a opção “Enviar Resposta”

  • Acesse o Portal, utilizando suas credenciais de acesso
  • Clique na aba “Cotação”
  • Abra a SDC através do ícone “Abrir” 
  • Selecione o item que deseja declinar no ícone
  • Clique em “Ações”;
  • Selecione “Declinar item”
  • Escolha uma das opções disponíveis ou clique em “Outros” para inserir outro motivo

  • Acesse o Portal, utilizando suas credenciais de acesso
  • Clique na aba “Cotação”
  • Abra a SDC através do ícone “Abrir” 
  • Selecione o item que deseja desfazer o declínio
  • Clique em “Ações”
  • Selecione “Ativar item”
A ativação de um item só é permitida para cotações que ainda não foram enviadas.

  • Acesse o Portal, utilizando suas credenciais de acesso
  • Clique na aba “Cotação”
  • Abra a SDC através do ícone “Abrir” 
  • Clique em “Ações”;
  • Selecione a opção “Declinar”
  • Escolha uma das opções disponíveis ou clique em “Outros” para inserir outro motivo
  • Clique em “Confirmar”
Não será possível desfazer o declínio total.

Uma vez declinada, não é possível desfazer a declínio.

  • Acesse o Portal, utilizando suas credenciais de acesso
  • Clique na aba “Cotação”
  • Abra a SDC através do ícone “Abrir” 
  • Altere a data da validade da proposta
  • Clique em “Ações”
  • Selecione “Atualizar a data de validade”

  • Mostrar Todas – Mostra todas as SDCs em qualquer status
  • Ativas – SDC que ainda não foi respondida pelo fornecedor
  • Respondidas – SDC que já foi respondida pelo fornecedor
  • Vencidas – SDC que já expirou o prazo de resposta
  • Requisitadas – Processo de SDC finalizado totalmente pelo comprador
  • Requisitadas Parcialmente – Processo de SDC finalizado parcialmente pelo comprador

O status indica que o processo já foi finalizado pelo comprador. Sempre que um processo for finalizado, um e-mail de notificação será encaminhado aos participantes, parabenizando o vencedor e agradecendo aos demais pela participação.

  • Acesse o Portal, utilizando suas credenciais de acesso
  • Clique na aba “Cotação”
  • Abra a SDC através do ícone “Abrir” 
  • Clique o ícone 
  • Selecione a opção “Exportar para Impressão”, será realizado o download da SDC em Excel
  • Imprima o arquivo

:: PEDIDO


  • Acesse o Portal, utilizando suas credenciais de acesso
  • Acesse a aba “Pedidos”;
  • Selecione o status “Pendente de aceite”

Na tela de busca de pedido, observe a cor do ícone localizado ao final da linha do documento. Se estiver cinza , significa que o pedido ainda não foi visualizado. Caso esteja vermelho , significa que o pedido já foi visualizado.

  • Acesse o Portal, utilizando suas credenciais de acesso
  • Acesse a aba “Pedidos”
  • Acesse o status “Pendente de aceite”
  • Identifique o pedido desejado
  • Clique no ícone “Abrir”  para visualizá-lo

  • Acesse o Portal, utilizando suas credenciais de acesso
  • Acesse a aba “Pedidos”
  • Identifique o pedido desejado no status “Pendente de aceite”
  • Clique no ícone “Abrir” 
  • Clique em “Ações”
  • Selecione “Recusar” e informe o motivo da recusa

  • Acesse o Portal, utilizando suas credenciais de acesso
  • Acesse a aba “Pedidos”
  • Acesse o status “Pendente de aceite”
  • Identifique o pedido desejado
  • Clique no ícone “Abrir” para visualizá-lo
  • Clique em “Ações”
  • Selecione a opção “Aceitar”

A data de entrega será exibida na linha do item. Caso a coluna não esteja aparecendo, siga o passo-a-passo abaixo:
  • Posicione o cursor em qualquer coluna da linha do item e clique na seta
  • Selecione a opção Colunas
  • Marque a opção “Entrega”, para que a data seja exibida na linha do item

 


  • Acesse o Portal, utilizando suas credenciais de acesso
  • Acesse a aba “Pedidos”
  • Acesse o pedido através do ícone “Abrir”
  • Clique no ícone “Detalhes” , na linha de cada item
  • Visualize o bloco “Comentários”

O comprador pode encaminhar dois tipos de anexo: anexo para o item e/ou anexo para todo o pedido.  O anexo do item é visualizado na linha do item através do ícone , já o anexo de todo o pedido é visualizado no bloco “Anexos”.

  • Acesse o Portal, utilizando suas credenciais de acesso
  • Acesse a aba “Pedidos”
  • Acesse o pedido através do ícone “Abrir”
  • Clique no ícone “Detalhes”, na linha de cada item

  • Acesse o Portal, utilizando suas credenciais de acesso
  • Acesse a aba “Pedidos”
  • Acesse o pedido através do ícone “Abrir”
  • Clique no ícone , localizado na parte superior da tela
  • Selecione a opção “Documento Externo” e um arquivo no formato PDF será exibido
  • Para imprimi-lo, selecione a opção “Imprimir” do seu Browser

Trata-se de um arquivo no formato PDF com todas as informações referentes ao pedido gerado no portal. Através desse documento, o fornecedor terá acesso as informações necessárias para emitir a Nota Fiscal da venda.

Esses pedidos são visualizados no status “Aceitos pelo fornecedor”.

  • Acesse o Portal, utilizando suas credenciais de acesso
  • Acesse a aba “Pedidos”
  • Localize o pedido no status “Aceito pelo fornecedor”
  • Acesse o pedido através do ícone “Abrir”
  • Clique no ícone “Detalhes”, na linha do item

Ao abrir o detalhe do item, no Bloco “Entrega”, preencha os campos:

  • Data
  • N° de série (N° de nota fiscal)
  • Quantidade a ser entregue

Após preencher os campos de entrega, clique em “Entregar” para salvar a ação.
Obs1: A ação deve ser realizada para todos os itens existentes no pedido.
Obs2: O pedido seguirá no status “Parcialmente expedido”, até que todos os itens sejam entregues totalmente.



O pedido é visualizado nos status "Expedido" ou "Recebido", caso o pedido já tenha sido recebido pelo comprador.

  • Acesse o Portal, utilizando suas credenciais de acesso
  • Acesse a aba “Pedidos”
  • Acesse o pedido através do ícone “Abrir”
  • Clique no ícone , localizado na parte superior da tela
  • Selecione a opção “Documento Externo” e um arquivo no formato PDF será exibido
  • Para imprimi-lo, selecione a opção “Imprimir” do seu Browser


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